Filtros : "LEITURA (AQUISIÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO, Louise Arosa Prol. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Otero, L. A. P. (2011). O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • NLM

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • Vancouver

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), SUBJETIVIDADE, ENSINO, PSICANÁLISE, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Gabriela Lara da Cruz. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lucas, G. L. da C. (2010). Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
    • NLM

      Lucas GL da C. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
    • Vancouver

      Lucas GL da C. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (AQUISIÇÃO), AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORELLO, Lucila Maria. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pastorello, L. M. (2010). Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • NLM

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • Vancouver

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, SOFTWARES (EDUCAÇÃO), LEITURA (AQUISIÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Edson P et al. Um ambiente para o ensino de leitura baseado na pesquisa em equivalência e controle por unidades mínimas. 2009, Anais.. Florianópolis, SC: Sociedade Brasileira de Computação, 2009. Disponível em: http://wwwexe.inf.ufsc.br/~sbie2009/anais/artcompletos.html. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pimentel, E. P., Baldani, D., Piccolo, G., & Hubner, M. M. C. (2009). Um ambiente para o ensino de leitura baseado na pesquisa em equivalência e controle por unidades mínimas. In Trabalho completo. Florianópolis, SC: Sociedade Brasileira de Computação. Recuperado de http://wwwexe.inf.ufsc.br/~sbie2009/anais/artcompletos.html
    • NLM

      Pimentel EP, Baldani D, Piccolo G, Hubner MMC. Um ambiente para o ensino de leitura baseado na pesquisa em equivalência e controle por unidades mínimas [Internet]. Trabalho completo. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://wwwexe.inf.ufsc.br/~sbie2009/anais/artcompletos.html
    • Vancouver

      Pimentel EP, Baldani D, Piccolo G, Hubner MMC. Um ambiente para o ensino de leitura baseado na pesquisa em equivalência e controle por unidades mínimas [Internet]. Trabalho completo. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://wwwexe.inf.ufsc.br/~sbie2009/anais/artcompletos.html
  • Source: Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA (AQUISIÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita. Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicológo, 2009. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2009). A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita. In Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicológo.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita. In: Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicológo; 2009. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita. In: Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicológo; 2009. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: O processo de comunicação: contribuição para a formação de professores na inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais. Unidade: FOB

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ORALIDADE, LEITURA (DESENVOLVIMENTO), ESCRITA (DESENVOLVIMENTO), ESCRITA (AQUISIÇÃO), LEITURA (AQUISIÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDANA, Magali de Lourdes e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita. O processo de comunicação: contribuição para a formação de professores na inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais. Tradução . São José dos Campos: Pulso Editorial, 2006. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Caldana, M. de L., & Crenitte, P. A. P. (2006). Aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita. In O processo de comunicação: contribuição para a formação de professores na inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais. São José dos Campos: Pulso Editorial.
    • NLM

      Caldana M de L, Crenitte PAP. Aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita. In: O processo de comunicação: contribuição para a formação de professores na inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais. São José dos Campos: Pulso Editorial; 2006. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Caldana M de L, Crenitte PAP. Aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita. In: O processo de comunicação: contribuição para a formação de professores na inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais. São José dos Campos: Pulso Editorial; 2006. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Educação especial: perspectivas multidisciplinares III. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS, LEITURA (AQUISIÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Compreensão e tratamento de atraso na aquisição de leitura. Educação especial: perspectivas multidisciplinares III. Tradução . Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2003. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2003). Compreensão e tratamento de atraso na aquisição de leitura. In Educação especial: perspectivas multidisciplinares III. Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Compreensão e tratamento de atraso na aquisição de leitura. In: Educação especial: perspectivas multidisciplinares III. Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 2003. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Compreensão e tratamento de atraso na aquisição de leitura. In: Educação especial: perspectivas multidisciplinares III. Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 2003. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Program and Abstracts. Conference titles: International Congress on Behaviorism and the Sciences of Behavior. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amélia. The effects of successive and simultaneous acquisitions of reading-related repertoires on recombinative reading. 1998, Anais.. Seville: DPE-Universidade de Sevilla, 1998. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Matos, M. A. (1998). The effects of successive and simultaneous acquisitions of reading-related repertoires on recombinative reading. In Program and Abstracts. Seville: DPE-Universidade de Sevilla.
    • NLM

      Matos MA. The effects of successive and simultaneous acquisitions of reading-related repertoires on recombinative reading. Program and Abstracts. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Matos MA. The effects of successive and simultaneous acquisitions of reading-related repertoires on recombinative reading. Program and Abstracts. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024